Carregando

Divino Sebastião é eleito Homem das Comunicações 2016

Divino Sebastião é eleito Homem das Comunicações 2016


23/08/2016

Ago.16-DIVINO-Souza-CELSORibeiro

Vice-Presidente de Operações do Grupo Algar, Divino Sebastião de Souza foi eleito o Homem das Comunicações 2016, título oferecido anualmente pela Associação Brasileira das Empresas e Profissionais das Telecomunicações (Aberimest), considerada maior honraria do segmento de Engenharia das Comunicações e Infraestrutura/TI do País. O prêmio foi entregue, nesta segunda-feira (22), durante evento de celebração dos 34 anos da entidade, no Instituto de Engenharia de São Paulo (SP).

O prêmio é concedido a executivos de empresas e instituições referenciais. Rodrigo Abreu, CEO da Tim Brasil, e João Batista de Rezende, presidente da Anatel, foram homenageados em 2015 e 2014. “É uma grande coroação destes 38 anos de dedicação ao setor. Mas, a dimensão pessoal do título é menor, porque todo o trabalho que desenvolvi foi no ambiente estimulante do Grupo Algar. A honraria indica que rompemos as fronteiras do Estado, cravando o nome de Uberlândia entre os grandes centros”, disse Divino Sebastião de Souza.

Nascido em Ituiutaba (MG), o Homem das Comunicações 2016 passou de engenheiro de central da antiga CTBC (atual Algar Telecom) a vice-presidente de Operações da holding do Grupo Algar. “Comecei trabalhando com mudança de patamares de tecnologia, em uma perspectiva de modernização que sempre visou o melhor atendimento ao cliente, guiando toda a minha atuação. Acredito que a evolução do serviço prestado depende da integração entre a empresa e seus clientes. Agora, recomeço novamente, trazendo a visão das operações para a holding”, afirmou Souza.

Trajetória

Divino Sebastião de Souza ingressou no Grupo Algar em 1978, após concluir graduação em Engenharia Elétrica, em Ituiutaba (MG). Depois de 10 meses, assumiu a gerência do processo de renovação da transmissão de telecomunicações do Pontal, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que substituiu as linhas físicas por microondas. Após o primeiro desafio, esteve à frente de diretorias regionais da empresa por 19 anos. Em 1998, assumiu o projeto de implantação da antiga ACS, hoje Algar Tech, como executivo responsável por construir o novo call center.

Depois de oito anos na gestão da Tech, voltou à Algar Telecom, quando assumiu a presidência da empresa. De volta às origens, foram mais oito anos conduzindo o processo de crescimento acelerado da telecom do Grupo Algar. Pelo trabalho de modernização, do GSM ao 3G, do 3G ao 4G, foi reconhecido como CEO do ano, pelo 16º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, da revista “Consumidor Moderno”. Em novembro de 2015, novo desafio. Divino Sebastião assumiu a vice-presidência de Operações da holding do Grupo Algar, cargo que ocupa atualmente.

Compartilhe: