Carregando

Brasileiras buscam negócios na Colômbia

Brasileiras buscam negócios na Colômbia


17/07/2015

1436986089_colombiaToniflapshutterstock

O Brasil Tecnológico, que acontece nos dias 22 e 23 de julho na Colômbia, contará com 50 empresas brasileiras. Dessas, 13 são do setor de software e serviços de TI: Totvs, Medilab Sistemas, MV, Softplan, Sikur, Algar Tech, MHA Sistemas, Log América, Interact Solutions, Fatto Consutoría y Sistemas, Audaces, Treetech e Tivit.

As empresas se apresentarão sob a marca Brasil IT+, que identifica no exterior o setor de TI nacional. A iniciativa integra o projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI desenvolvido em parceria pela Softex com a Apex-Brasil.

O objetivo do evento, já realizado anteriormente na África do Sul, Peru e Rússia, é aprimorar o posicionamento de mercado das empresas nacionais com foco em tecnologia e reforçar a imagem do Brasil como um fornecedor tecnológico. A expectativa é que sejam gerados cerca de US$ 30 milhões em negócios.

“Assim como no Brasil, grande parte das empresas colombianas é de pequeno e médio porte. Acreditamos que iniciativas colaborativas são uma estratégia bastante eficaz para proporcionar às corporações de ambos os países mais musculatura e também uma oferta de soluções e serviços de TI de maior valor agregado”, explica Ruben Delgado, presidente executivo da Softex.

A Colômbia é hoje um dos principais mercados-alvo para 38 dos 81 setores apoiados pelos projetos de promoção comercial da Apex-Brasil e tem crescido em importância como parceiro comercial.

No ano passado, o país registrou um crescimento de 4% em seu PIB, que chegou a US$ 387,7 bilhões. Em 2015, mantidas as projeções, deverá se transformar na segunda maior economia da América do Sul.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior (MDIC) são responsáveis pela realização do evento na Colômbia.

Fonte: Baguete

Compartilhe: