Carregando

Algar Tech estreia no Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras

Algar Tech estreia no Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras


01/12/2016

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de Gestão do ambiente de TIC e Gestão de Clientes, está presente no Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras 2016. A pesquisa, desenvolvida pela Fundação Dom Cabral, elenca as empresas brasileiras mais internacionalizadas, explorando a estratégia e gestão de suas operações.

O estudo aponta que, ao longo de 2015, o índice médio de internacionalização das multinacionais brasileiras aumentou 20% em relação ao ano anterior. O material também mostra que a maior parte das empresas que participou da pesquisa (14%), atua no setor de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, além da predominância de países da América do Sul como preferência de destino dessas companhias.

Essa é a primeira vez que a Algar Tech é apontada na pesquisa e, de acordo com o diretor da companhia para a América Latina, Francisco Blagevitch, a intenção é manter-se no ranking e, quem sabe, galgar novas posições nos próximos anos. “A mostra confirma que estamos no caminho certo e acompanhando as tendências do mercado no que se refere à internacionalização da companhia.”, afirma o executivo. “Estamos consolidando nossa atuação internacional com visão estratégica e oferta de serviços adequada aos mercados de atuação. Contamos com escritórios próprios em quatro países da América do Sul que nos permitem a atuação por completo da região”, completa.

A edição de 2016 do ranking é composta por 50 empresas multinacionais brasileiras que atuam no exterior e outras 14 companhias que atuam no mercado internacional por meio de franquias.

248A9205_FINAL2

Compartilhe: