Carregando

Algar Tech apoia final brasileira da Maratona de Programação que aconteceu em BH

Algar Tech apoia final brasileira da Maratona de Programação que aconteceu em BH


01/12/2016

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, foi uma das patrocinadoras da final brasileira da Maratona de Programação, que aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro em Belo Horizonte (MG). Realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a maratona é uma das mais importantes competições científicas do Brasil e a mais antiga, respeitada e conhecida na área de Tecnologia da Informação, que contribui para a formação de novos talentos na área e tem como foco alunos do ensino superior.

A ação reforça o posicionamento da empresa de apoiar ações que valorizam a inovação tecnológica por meio do estímulo ao desenvolvimento de competências. “Acreditamos no potencial desses jovens e apostamos em iniciativas como esta, que incentiva a inovação tecnológica e possibilita o desenvolvimento profissional de estudantes. Temos o compromisso de estimular e valorizar sempre os jovens talentos da área”, destacou Luiz Fernando Scheliga, diretor de Marketing e Vendas da Algar Tech.

A maratona também é vista como um momento oportuno para captação de profissionais altamente especializados e competentes, sendo utilizada também por grandes empresas para a realização de entrevistas para estágio ou futura contratação. Segundo o professor Sandro Renato Dias, um dos organizadores do evento, “além de ser interessante para a participação das empresas na busca por profissional especializado, é uma excelente oportunidade para os participantes que tem contato com tais empresas ou se tornam alvo delas por sua participação na etapa final. As empresas parceiras trazem aos estudantes excelentes oportunidades de se colocar no mercado de trabalho, em posições interessantes e desafiadoras”, enfatizou.

A final da Maratona Brasileira reuniu os 60 melhores times do país, que foram escolhidos em seletivas regionais realizadas em setembro. Os vencedores irão representar o Brasil na final mundial da ACM/ICPC – International Collegiate Programming Contest – que acontecerá em maio de 2017, em Dakota do Sul, nos Estados Unidos.

maratona

Compartilhe: