Carregando

Algar Tech lança micropolo tecnológico de Uberlândia

Algar Tech lança micropolo tecnológico de Uberlândia


01/07/2016

Mais um micropolo tecnológico de Uberlândia foi lançando, nesta quinta-feira (30), pela Algar Tech, empresa do Grupo Algar que atua em atendimento e negócios digitais, em parceria com a Administração Municipal. O empreendimento, que integra o programa Uberlândia Inovadora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, disponibilizará infraestrutura em um espaço de 15 mil m² – já existente dentro das dependências da empresa no bairro Granja Marileusa,  na zona leste – para que haja a captação de startups que atuem nas áreas de inovações e tecnologia de ponta.

O certificado que habilita o empreendimento foi assinado pelo diretor de Negócios de BPO e Aplicações da Algar Tech, Marco Aurélio Borges, e pelo prefeito Gilmar Machado (PT), em evento no Centro Administrativo Municipal.

homologacao-micropolo-algar-tech-foto-celso-600x400

Lançamento, no Centro Administrativo, do micropolo tecnológico (Foto: Celso Ribeiro)

Pelo programa do Executivo – instituído pela Lei nº 588 de 2014 -, as empresas que atuarem dentro do micropolo vão receber incentivos fiscais, tais como a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% e a isenção do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) na compra de espaço.

Com o micropolo habilitado, a Algar Tech irá focar, a partir de agora, na prospecção comercial das empresas e startups que poderão atuar no espaço, segundo Marco Aurélio Borges. Uberlândia tem cerca de 100 startups nascendo todo ano. “Voltaremos nossas forças para firmar essas parcerias locais, bem como outras pelo Brasil e em outros países”, disse. A Algar Tech tem operações na Argentina, Colômbia e Chile. O objetivo final será tornar o empreendimento uma referência nacional em tecnologia, assim como a empresa fez no passado com o serviço de centro de atendimento (call center).

Em discurso durante o evento, o prefeito Gilmar Machado afirmou que a concretização de mais um micropolo na cidade consolida o intuito do Executivo em criar um novo ambiente de negócios em Uberlândia. Algo que, ainda de acordo com o chefe do Executivo local, será importante para a economia uberlandense ao longo dos anos. “O Município não está perdendo arrecadação ao conceder incentivos. É melhor termos 2 de 4 do que não ter nada”, disse em analogia às receitas vindas dos impostos.

Micropolo Tecnológico de Uberlândia

  • Voltado para empresas e startups que atuam com tecnologia e inovação;
  • Espaço de 15 mil m² com infraestrutura de energia, data center e incentivo à inovação;
  • Tem incentivos fiscais (redução de 5% para 2% do ISS e isenção do ITBI);
  • Localizado na Algar Tech (avenida Floriano Peixoto, 6.500, bairro Granja Marileusa, na zona leste de Uberlândia).

 

Fonte: Jornal Correio

Compartilhe: